São Sebastião: Amigos da Paróquia apresentam a exposição “A Arte e o Néctar da Vida”

20221111-sao-sebastiao-exposicao-arte-nectar-vida

Os Amigos da Paróquia de São Sebastião, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas, convidaram 8 pintores e 8 escritores para se inspirarem na temática “A Arte no Vinho”, sob o título “A Arte e o Néctar da Vida”. Estes 16 artistas foram desafiados a exprimir Pensamento e Arte, respetivamente através da escrita e da pintura.

A inauguração desta exposição coletiva está marcada para hoje, 12 de Novembro, às 16h, na Galeria Municipal do Banco de Portugal (Avenida Luisa Todi, 119 em Setúbal).

O objetivo desta iniciativa, em parceria com a Casa Ermelinda de Freitas (no âmbito do seu centésimo aniversário) e insere-se no projeto de recuperação do património arquitetónico, artístico e iconográfico da Igreja de São Sebastião em Setúbal, que remonta ao ano de 1553.

Os artistas convidados desenvolveram os seus trabalhos, inspirados no tema “A Arte e o Néctar da Vida”, em total liberdade criativa e no desconhecimento das abordagens artísticas uns dos outros.

O resultado do trabalho artístico será reunido em 200 caixas com design especialmente concebido para o efeito, que conterão, reproduzidos em serigrafias (Múltiplos de Arte), os trabalhos dos artistas convidados.

Participam os Pensadores: Casimiro Henriques, Francisco Borba, Isabel Melo, João Reis Ribeiro, José Ornelas, Leonor de Freitas, Salvador Peres e Viriato Soromenho-Marques. E os Pintores: Alberto Pereira, Ana Isa Férias, Clemilson Bernardes, Dália Vale Rêgo, Helena Carvalho Fernandes, Maria José Nunes Brito, Pedro Castanheira e Nuno David.

Os Amigos da Paróquia de São Sebastião

11 de Novembro de 2022