Mensagem de Fátima: Retiro de Advento com “grande sentimento de partilha e alegria espiritual”

20221210-mensagem-fatima-retiro-advento

No dia 10 de Dezembro, realizou-se, como habitualmente, o Retiro de Advento do Movimento da Mensagem de Fátima. Teve lugar na Casa de Oração de Santa Rafaela Maria, em Palmela, entre as 9h e as 16h30.

A Presidente do Secretariado Diocesano, Marília Ferreira, deu início a este dia de oração e recolhimento dando as boas vindas e agradecendo a presença de todos os mensageiros e mensageiras. Partilhou também com os presentes que era com alegria que dizia SIM à missão de ser Presidente do Secretariado Diocesano e que contava com todos para continuar a divulgar a Mensagem de Fátima.

Este retiro foi orientado pelo Assistente Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, o Pe. Daniel Mendes, e começou com a Recoleção com o tema “Abrir O Coração”, seguido de meditação individual em silêncio. Houve ainda tempo dedicado ao sacramento da reconciliação. Foi celebrada a Eucaristia no fim da manhã. Após o almoço, o grupo rezou o Terço Meditado. Por fim, teve lugar a palestra com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

Foi um retiro vivido num grande sentimento de partilha e alegria espiritual. Bem hajam todos os que contribuíram para a sua realização.

Marília Ferreira

21 de Dezembro de 2022