Ordenações Diaconais: Vigília de oração realizou-se em Azeitão

20230714-vigilia-oracao-ordenacoes-diaconais

No passado dia 8 de julho realizou-se a vigília de oração que preparou a ordenação diaconal dos seminaristas Telmo Nunes e Diogo Machado. Amigos e familiares dos seminaristas, assim como paroquianos das comunidades por onde passaram no seu percurso formativo, reuniram-se na igreja de São Simão de Azeitão para pedir a Deus a bênção para o ministério dos futuros diáconos.

A vigília foi presidida pelo Padre Júlio do Vale que, na sua homilia, comentou o episódio do encontro de Elias com Deus no monte Horeb, tema escolhido para a ordenação, que terá lugar no dia 16 de julho, no aniversário da criação da diocese e dia litúrgico de Nossa Senhora do Carmo (invocação também ligada à figura do profeta Elias).

Depois da homilia, expôs-se o Santíssimo Sacramento, que foi adorado entre momentos de silêncio, cânticos e leitura espiritual.

Acompanhe a transmissão da Ordenação, em direto, através dos canais digitais da Diocese:

Ordenações Diaconais: Seminaristas Telmo Nunes e Diogo Machado serão ordenados Diáconos a 16 de julho

14 de Julho de 2023