Cursilhos de Cristandade: 22 senhoras recebidas em “clima jubiloso de louvor ao Senhor”

20231128-cursilho-de-cristandade-encerramento (4)

Realizou-se entre os dias 16 e 19 de novembro, na Casa de Oração de S. Rafaela Maria, Palmela, o Cursilho 114º de Mulheres da Diocese de Setúbal. Compareceram ao chamamento do Senhor vinte e duas mulheres de diversas Vigararias da Diocese.

A direção espiritual teve a cargo do Padre Casimiro de Abreu e do Padre António Estevão. A equipa reitora foi liderada pelas irmãs Dinorah da Conceição e Maria do Céu Folgado, acompanhada pela restante equipa de leigas.

O Encerramento do 114º de Mulheres realizou-se no Salão Paroquial da Igreja Beato João Scalabrini, na Amora pautado por um clima jubiloso de louvor ao Senhor.

Testemunhando um autêntico encontro com Cristo durante o Cursilho, a alegria e entusiasmo das novas irmãs, estiveram bem visíveis nas suas partilhas e no entusiasmo das palavras pronunciadas em uníssono: “No final do meu Cursilho, parto mesmo à conquista, pisar bem forte na vida, sou para sempre cursilhista”.

Foto: Cursilho de Cristandade

A complementar o clima de festa, ouviram-se testemunhos de 4º dia de outros irmãos e irmãs cursilhistas que fizeram desta experiência, o seu modo de servir e amar o Senhor.

Encontrava-se na assistência cursilhista, com mais de sessenta anos de ordenação presbiteral, o Padre Pio Fantinato, pertencente à Congregação dos Missionários de São Carlos – Scalabrinianos, e pároco da Amora entre os anos de 1991 e 2000. Com a alegria e simplicidade que o caracteriza, o Padre Pio presenteou-nos com um cântico que fez brotar a emoção e comoção de muitos dos presentes: “Mama”.

Fica o desejo esperançoso que o 4º dia destas novas irmãs seja de perseverança no caminho do Senhor, levando-O aos seus ambientes, vivenciando e anunciando o Evangelho no Mundo.

De Colores!

Grupo de Comunicação do MCC Setúbal