35 mil euros de renúncia quaresmal para as crianças vítimas da guerra na Terra Santa

Crianças, Gaza

A diocese de Setúbal vai entregar ao Cardeal Patriarca Latino de Jerusalém 35 mil euros da sua renúncia Quaresmal deste ano. A soma resulta dos contributos de todas as paróquias da diocese, que fizeram chegar à Cúria os valores recolhidos junto dos fiéis nesta Quaresma.

Conforme anunciado pelo bispo de Setúbal, Cardeal D. Américo Aguiar, o valor deste ano da renúncia quaresmal tinha como destino o Fundo de Emergência Diocesano e as crianças da Terra Santa vítimas da guerra.

Neste sentido, será entregue esta semana o valor de 35 mil euros ao Cardeal Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém, para que ele possa usar este valor no apoio às crianças afetadas pela guerra na Terra Santa.

“Fruto das nossas renúncias quaresmais, estes euros vão alimentar esperança junto das crianças e famílias vítimas da guerra na Terra de Jesus, a nossa Esperança, que é Cristo Vivo”, referiu o cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, a propósito dos frutos desta renúncia.

Quanto ao Fundo de Emergência Diocesano, ficou reforçado também e conta com um saldo à data de 129.539,17€.

Hoje foram ainda enviados valores referentes a renúncias quaresmais anteriores, nomeadamente 2.768,70€ da recolha de 2019 para a Escola João XXIII na Beira, em Moçambique, 12.813,43€ da recolha de 2021 para a diocese de Pemba, em Moçambique e 16.184,12€ da recolha de 2023 para os seminários na Ucrânia.

“Obrigado a todas e a todos pela partilha e generosidade nesta caminhada quaresmal”, agradeceu o bispo de Setúbal.

Texto: Ricardo Perna
Foto © UNICEF/UNI551230/Eliean