Cacilhas

senhora do bom sucesso cacilhas

A Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cacilhas, realiza-se nos próximos dias 25 de Outubro a 3 de Novembro. A alteração do calendário, no que se refere a feriados e dias santificados até ao ano de 2017, condicionou a que as festas passem a ter lugar no primeiro Domingo de Novembro, este ano no dia 3.

Nesse dia a missa solene realiza-se às 11h. Às 15h a procissão, a qual percorrerá as principais ruas da comunidade, seguida de sermão no largo de Cacilhas, dirigido ao povo ali reunido e terminará com uma saudação final junto à Igreja paroquial.

As festividades vão ter momentos de oração, cultura e formação. A destacar o terço dia 29, às 21h, com a apresentação de Frei Miguel Patinha OP. No dia 30 às 21.30h, a conferência sobre o tema «Nossa Senhora, o rosário na Tradição da Igreja». No dia 31 uma conferência com o Pe. Gonçalo Pontocarrero de Almada, e dia 2 de Novembro um momento cultural com o concerto «Stabat mater» às 21h.

22 de Outubro de 2013