Pedir o dom da sabedoria

IMG_1523

A Paróquia da Arrentela tem, desde o passado sábado, dia 21 de novembro, um novo grupo de crismados que recebeu a força do Espírito Santo para continuar a anunciar Jesus. D. José Ornelas, bispo diocesano, presidiu à celebração e lembrou isto mesmo aos confirmados.

A celebração decorreu na Igreja de Nossa de Fátima, comunidade da Torre da Marinha. Ali, jovens e adultos que se prepararam para o sacramento da Confirmação, receberam o Espírito Santo pelas mãos de D. José Ornelas.

«O Crisma não é um ‘exame final’ da catequese. Deus não vai atrás de vocês se forem embora, mas sejam sábios, e peçam ao Espírito do Senhor o dom da sabedoria, porque é aqui, na comunidade, que constroem um mundo novo», disse o Prelado na homilia.

E acrescentou: «O Espírito que hoje aqui recebestes, é para assumir o mesmo caminho de Jesus. Não se contentem a ser apenas gente que suporta, não se escondam, não sejam carruagens puxadas por outros. Ponham os vossos talentos a render e vamos criar uma Igreja nova, começando na vossa família».

Já o pároco, Padre Júlio do Vale, sublinhou no final da celebração, que a comunidade paroquial está a contar com a disponibilidade e vigor dos novos crismados para fazê-la crescer.

Anabela Sousa

30 de Novembro de 2015