Óbito: Faleceu o Padre Carlos Alberto de Castro

20180124-Exequias-Pe-Carlos-Alberto

Faleceu na madrugada de sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, no Hospital de São Bernardo, em Setúbal, o Padre Carlos Alberto de Castro Ferreira, da Sociedade Salesiana de S. João Bosco, que foi pároco de Pinhal Novo e capelão da capelania de Rio Frio.

Em comunhão sacerdotal, peçamos ao Senhor que acolha este nosso irmão e o recompense dos seus trabalhos apostólicos.

O corpo do Padre Carlos Alberto de Castro Ferreira foi velado na igreja do Pinhal Novo na segunda-feira, dia 22, a partir das 9.00 h e às 15.00 h foi celebrada a Missa Exequial, seguindo-se o funeral.

Antes da celebração da Eucaristia, foram sendo partilhados testemunhos dos que conviveram e trabalharam com o Padre Carlos Alberto Ferreira, quer paroquianos do Pinhal Novo e Sarilhos Grandes, quer membros da família salesiana a que o Padre Carlos pertenceu.

Na Eucaristia, o Vigário Geral, Padre José Lobato, que presidiu, começou por apresentar as saudações de condolências e de conforto do Bispo de Setúbal, ausente neste momento, em Roma. Na homilia, sublinhou o gosto que o Padre Carlos Alberto tinha em comunicar a palavra de Deus, sobretudo escrita por São Paulo, sobre a ressurreição e a esperança que anima a vida dos cristãos, ao mesmo tempo que os impele a serem missionários de Cristo.

Antes da oração de encomendação, o Padre João Chaves, Vigário Provincial dos Salesianos em Portugal, dirigiu a palavra para agradecer à comunidade do Pinhal Novo, em nome da Congregação, o amor e o cuidado que tivera com o Padre Carlos Alberto, particularmente na fase final da sua vida terrena. Lembrou os dons com que Deus dotou este sacerdote, de inteligência e cultura, nomeadamente no estudo da Bíblia. Trazia, numa mão, o Evangelho e, na outra, o amor ao povo de Deus.

Pe. José Lobato, Vigário Geral da Diocese de Setúbal

[informação atualizada a 24/01/2018]