comprehensive-camels

Inscrições abertas no Externato Frei Luís de Sousa

20180420-EFLS-Inscricoes

O Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, em Almada, tem as inscrições abertas para o ano letivo 2018/2019. Este estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal conta com uma resposta educativa que vai desde o berçário, creche, jardim de infância, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo até ao ensino secundário. A oferta de ensino secundário para o próximo ano contará com os Cursos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades.

O projeto educativo do colégio diocesano assenta numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade. A oferta escolar do externato conta também com projectos  reconhecidamente diferenciadores, salas de estudo e variadas actividades extracurriculares (judo, música, ginástica, ateliers de ciências, computação, etc.). Tendo uma matriz identitária cristã, este é um projeto aberto a todos. Comprovando a forte aposta na formação integral da pessoa, o Externato tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A qualidade do ensino do colégio tem vindo a ser reconhecida a vários níveis, destacando-se, nos últimos dias, o apuramento para as Olimpíadas Nacionais da Biologia 2018, o apuramento para a fase de preparação das Olimpíadas Internacionais da Física 2018 e a classificação dos alunos do curso de Economia entre os três primeiros lugares das “11 Horas de Gestão” promovidas pelo ISCTE-IUL.

A direção convida todas as famílias, interessadas em qualquer um dos ciclos, a visitar o externato, conhecendo as instalações, as pessoas e o projecto. As informações sobre inscrições e frequência podem ser encontradas no portal www.freiluisdesousa.pt, obtidas presencialmente ou pelo telefone 212739190.

 

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

Partilhe nas redes sociais!
20 de Abril de 2018