Inscrições abertas no Externato Frei Luís de Sousa

20180420-EFLS-Inscricoes

O Externato Diocesano Frei Luís de Sousa, em Almada, tem as inscrições abertas para o ano letivo 2018/2019. Este estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal conta com uma resposta educativa que vai desde o berçário, creche, jardim de infância, 1º ciclo, 2º ciclo, 3º ciclo até ao ensino secundário. A oferta de ensino secundário para o próximo ano contará com os Cursos de Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades.

O projeto educativo do colégio diocesano assenta numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade. A oferta escolar do externato conta também com projectos  reconhecidamente diferenciadores, salas de estudo e variadas actividades extracurriculares (judo, música, ginástica, ateliers de ciências, computação, etc.). Tendo uma matriz identitária cristã, este é um projeto aberto a todos. Comprovando a forte aposta na formação integral da pessoa, o Externato tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO e é detentor do “Selo de Escola Intercultural”, atribuído pelo Ministério da Educação e pelo Alto Comissariado para as Migrações.

A qualidade do ensino do colégio tem vindo a ser reconhecida a vários níveis, destacando-se, nos últimos dias, o apuramento para as Olimpíadas Nacionais da Biologia 2018, o apuramento para a fase de preparação das Olimpíadas Internacionais da Física 2018 e a classificação dos alunos do curso de Economia entre os três primeiros lugares das “11 Horas de Gestão” promovidas pelo ISCTE-IUL.

A direção convida todas as famílias, interessadas em qualquer um dos ciclos, a visitar o externato, conhecendo as instalações, as pessoas e o projecto. As informações sobre inscrições e frequência podem ser encontradas no portal www.freiluisdesousa.pt, obtidas presencialmente ou pelo telefone 212739190.

Fernando Magalhães, diretor do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa

20 de Abril de 2018