Domingo de Páscoa: “Olhar para as coisas de um modo diferente” – D. José Ornelas

20210404-domingo-de-pascoa-torre-da-marinha (36)

No Domingo de Páscoa, o Bispo de Setúbal deslocou-se à Paróquia de Arrentela, em concreto à Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Torre da Marinha, para presidir à Eucaristia, concelebrada pelos presbíteros da comunidade scalabriana, Padre Pedro Cerantola e Padre Leone Orlando, SC.

Na homilia, o bispo sadino afirmou que a pandemia mostrou que “é muito difícil construir muros contra o vírus” e que não é possível “construir Páscoa, construir um mundo novo”, sem derrubar muros que se criam constantemente “com a economia, com a política, com a cultura”.

“A Páscoa tem de ser o motor de olhar para as coisas de um modo diferente, para que nos mobilizemos todos”, realçou.

D. José Ornelas assinalou que a Páscoa “é a passagem de uma situação normalmente negativa e de opressão, de divisão, para um caminho novo”.

“Nós é que vamos construir o mundo a partir daquilo que levamos dentro, do projeto que temos e daquilo em que acreditamos”, destacou.

O prelado saudou toda a comunidade, na pessoa do Padre Pedro Cerantola, administrador paroquial da Arrentela.

Na homilia da Vigília Pascal, D. José Ornelas explicou a génese da celebração pascal, realçando que a Páscoa que hoje celebramos é “memorial da vida, morte e ressurreição de Jesus, que inaugura um novo caminho e uma nova esperança para a humanidade.”

“Ele assumiu o drama da dor, da injustiça, da fome e da guerra, passou através do drama da nossa morte e abriu, para sempre e para cada pessoa, as portas da fraternidade, da alegria e da vida sem limites, nas mãos de Deus poderoso e misericordioso”, destacou.

Vigília Pascal 2021: “Não tenhamos medo de dar e de dar-nos, porque só assim receberemos e multiplicaremos o bem e a vida” – D. José Ornelas

JM

06 de Abril de 2021