Crismas no Monte de Caparica: “Uma jornada de alegria autêntica e de vínculo comunitário”

20180603-Crismas-Monte-Caparica-02

No domingo, dia 3 de Junho, o Senhor D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, presidiu à Eucaristia na Paróquia de N. Srª do Monte de Caparica tendo crismado 11 pessoas. Todas elas com percurso de fé intenso e todas elas, também, com uma conversão e regresso à vida cristã acontecida na idade adulta: Paula e Rute, Elsa e outra Paula, Maria, Tiago, Filipe e Gilberto, também o Fernando, o Aníbal e o Jorge!

Em Missa acontecida num horário “extra” em relação às celebrações habituais da Paróquia, com toda a dignidade e cuidado colocado na celebração da Unção que investe na confirmação do Baptismo e num novo sentido da missão os que assim foram crismados, viveu-se uma jornada de alegria autêntica e de vínculo comunitário.

De notar que dentro deste grupo três haviam sido baptizados na última Páscoa. Não obstante pudessem ter sido crismados na própria celebração da Vigília Pascal em que ressuscitaram com Cristo, optou-se por deixar o completar da Iniciação Cristã, com o Crisma ministrado pelo Bispo, ele que representa sacramentalmente a unidade da Igreja nesta diocese e a faz crescer na celebração da fé e no testemunho de pastor segundo o Coração de Jesus, assim como o fez visitando esta comunidade e confirmando-a!

Padre Joaquim Pedro Quintela, pároco do Monte de Caparica

07 de Junho de 2018