Crismas em Santa Maria (Barreiro): “Cristãos têm que fazer a diferença para um mundo melhor”

20180617-Crismas-Santa-Maria-Barreiro-01

No passado Domingo, dia 17 de junho, na Igreja de Santa Maria, foram crismadas por D. José Ornelas de Carvalho, Bispo de Setúbal, 71 pessoas, 56 preparadas na Paróquia de Santa Maria do Barreiro e 15 da Paróquia do Lavradio.

Na presença de mais de 700 fiéis, na liturgia da Palavra escutámos os acontecimentos do Primeiro Pentecostes relatados nos Actos dos Apóstolos e os textos do domingo, particularmente a passagem do Evangelho que nos fala do Reino de Deus como semente lançada em nós e chamada a produzir planta que dá frutos que alimentam e árvore cujos ramos nos abrigam.

D. José Ornelas lembrou que o papel dos cristãos na sociedade é muito importante e têm que fazer toda a diferença para um mundo melhor.

O sacramento do Crisma é um assumir de responsabilidade e da alegria desta vocação cristã, que no Baptismo foi assumida pelos nossos pais e padrinhos e receber a força do Espírito Santo para isso.

No final o Senhor Bispo tomou algum tempo para tirar uma fotografia com todos os crismados e convívio com alguns paroquianos.

Texto: Cláudio Anaia
Foto: Augusto Cabrita Filho