Vale de Figueira: Retiro de catequese

20181110-Catequese-Vale-Figueira

No sábado, dia 10 de novembro de 2018, a catequese do 10° volume da Paróquia de Vale de Figueira juntou-se com a de Vale Milhaços, e estiveram em retiro no Seminário de Almada. Alguns dos objetivos do retiro foram: esclarecer dúvidas, fazer variadas perguntas e, claro, conviver.

Neste dia, estiveram presentes diversas pessoas a apresentar o seu testemunho, como a catequista de Vale Figueira, a Janete, e um casal, o Mauro e a Ana Maria.

Outras pessoas, como o seminarista Cláudio, falaram de questões importantes sobre a Igreja e até sobre temas bastante atuais relacionados com a afetividade e a sexualidade em cada estado de vida.

O Padre David falou sobre a criação do Universo e a catequista de Vale Milhaços, a Lina, propôs algumas atividades. Também houve tempo para estarmos realmente com Jesus: foi na missa, na paróquia de Almada.

Todos os jovens gostaram e ficaram com vontade de repetir.

Margarida Luís, Vale Figueira

24 de Novembro de 2018