Cursilhos de Cristandade: Ultreia diocesana encerrou o ano e desafiou a olhar para o que Cristo pede a cada um

20190630-MCC-Ultreia-Diocesana-01

Realizou-se no passado dia 30 de junho, no Santuário do Cristo Rei, em Almada, a Ultreia Diocesana do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) da nossa Diocese de Setúbal, com a qual se deram por concluídos os trabalhos e actividades do corrente ano pastoral de 2018/2019, e em que estiveram presentes inúmeros Cursilhistas, provenientes de todas as Vigararias da Diocese.

A Ultreia teve início pelas 9h30m, com a oração da manhã, após o que a Presidente do Secretariado Diocesano, Mariana Dias, convidou todos a uma participação activa, em espírito de amizade e comunhão cristã.

Seguidamente um casal cursilhista, Isabel e Nuno, partilharam o seu 4.º dia, com um rollo vivencial, que iniciaram com uma leitura do Evangelho, tendo testemunhado a presença de Cristo nas suas vidas, bem como a missão a que Ele nos chama e quer presentes em cada dia.

Saber o que, a cada momento e nos diversos ambientes em que nos movemos, Cristo pretende de todos e cada um de nós, e, ainda, conseguir interpretar e sentir os Seus sinais, foram o denominador comum desta Ultreia e das partilhas e ressonâncias que ecoaram durante toda a manhã, por diversos testemunhos sentidos e que transpareceram a enorme alegria de estarmos em Graça, vivendo em Cristo, por Cristo e com Cristo.

Cerca das 12h30m celebrámos a Eucaristia, presidida pelo Diretor Espiritual Adjunto do MCC na Diocese, Padre António Estêvão.

A nossa Ultreia Diocesana terminou com um almoço partilhado, que se prolongou pela tarde dentro com muita animação e alegria, tendo o Senhor Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, marcado presença no mesmo, convivendo e cumprimentando todos os Cursilhistas e suas famílias.

Graças e Louvores damos ao Senhor, pelo MCC e pela sua efetiva presença na nossa Diocese de Setúbal, que permite que muitos irmãos e irmãs façam o seu primeiro encontro com Cristo e continuem a responder e a reencontrar-se com Ele, correspondendo ao Seu chamamento, como verdadeiros apóstolos do Seu amor.

De Colores!

Lídia Jacob