Corpo Nacional de Escutas: D. José Ornelas nomeou novos Assistentes Regionais

2017-07-JUL-Nomeacoes

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou, com data de 10 de fevereiro, novos Assistentes Regionais do Corpo Nacional de Escutas em Setúbal, para um período estatutário de três anos. Esta missão é confiada ao Padre Casimiro Simão Abreu Henriques, juntamente com o Padre João Rosa José, em coordenação com os assistentes do Departamento Diocesano da Juventude.

No decreto de nomeação, D. José Ornelas pede “que o Senhor conduza, com a luz do seu Espírito, estes seus sacerdotes, para que sejam, pelo exemplo e a Palavra, para os jovens escuteiros e os seus dirigentes, guias e modelos dos valores humanos e cristãos que enformam o CNE”.

Leia, depois das fotografias, o decreto de nomeação.

Decreto de Nomeação

José Ornelas Carvalho, Bispo de Setúbal,

Atendendo à necessidade de prover à Assistência Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE), devido à renúncia ao cargo apresentada pelo Pe. Francisco José dos Santos Mendes; tendo consultado os responsáveis dos órgãos competentes da Diocese e do CNE;

nomeia Assistentes Regionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE) o Padre Casimiro Simão Abreu Henriques, juntamente com o Padre João Rosa José, em coordenação com os assistentes do Departamento Diocesano da Juventude.

Os sacerdotes agora nomeados assumem estas funções à data da tomada de posse, pelo período estatutário de 3 anos, continuando a exercer os outros ministérios e cargos para os quais estão nomeados.

Que o Senhor conduza, com a luz do seu Espírito, estes seus sacerdotes, para que sejam, pelo exemplo e a Palavra, para os jovens escuteiros e os seus dirigentes, guias e modelos dos valores humanos e cristãos que enformam o CNE.

Setúbal, Cúria Diocesana, 10 de fevereiro de 2020

O Bispo, D. José Ornelas Carvalho