Sobreda: Paróquia promove campanha de angariação de donativos para pintura exterior da igreja

20210520-igreja-sobreda-campanha-pinta-com-pinta (4)

“Pinta com Pinta” é o nome da iniciativa digital levada a cabo pela Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, na Sobreda.

“Lanço um apelo e um desafio: a contribuírem, a colaborarem nesta obra que vai dar um rosto novo à nossa Igreja para que todos os que passem por aqui possam ver na nossa igreja um signo da transfiguração e da presença de Deus entre nós” refere no vídeo de lançamento da campanha o Padre José Carlos Eugénio, Pároco da Sobreda.

A igreja paroquial assinalou no passado dia 29 de março o 12ºaniversário da sua dedicação e a fachada “apresenta um conjunto de fissuras e sujidade decorrentes da erosão do tempo, que carecem de reparação urgente” pode ler-se na página da campanha criada para o efeito.

A iniciativa digital foi criada com o objetivo de angariar 35 mil euros com vista à “reparação de fissuras, isolamento e pintura de toda a fachada exterior”.

Na página online está representada a imagem da igreja paroquial dividida em 7000 “pintas”. O desafio é adquirir a totalidade das “pintas”, pelo valor unitário de 5€, de modo a angariar o valor necessário.

Os donativos poderão ser entregues à Paróquia pelos seguintes meios:

• Cheque emitido, tendo como beneficiária a Fábrica da Igreja da Sobreda de Caparica;
  • Transferência bancária para o IBAN: PT50 0035 0712 00002097330 31;
  • Numerário, a entregar na receção da Igreja.

“Semanalmente será contabilizado o valor doado e transformado em “pintas”, as quais vão sendo aplicadas na imagem. Desta forma vamos acompanhando a evolução da campanha” informa a Paróquia em pintacompinta.pt. Neste momento, já foram adquiridas 550 “pintas” o que se traduz em 7,9% do objetivo.

“Pinta a Pinta vamos pintando a nossa Igreja” incentiva a Paróquia.

Mais informações em pintacompinta.pt

JM