comprehensive-camels

“HERÓIS DOAR”: Cáritas faz apelo público para reforçar assistência socioeconómica às famílias portuguesas

20200704-Cáritas-Herois-Doar-banner

A instituição caritativa da Igreja lança campanha para reforçar o seu programa de assistência e exorta à “solidariedade e dignidade” de todos no combate à pobreza.

De acordo com a Cáritas Portuguesa, desde o início da pandemia, houve um aumento de 49% das pessoas apoiadas pelo seu programa de assistência, num total de 3371 pessoas, a maioria entre os 30 e os 60 anos. A nível nacional, foram 130 mil euros para resposta imediata às solicitações da população mais vulnerável.

Despesas relacionadas com o pagamento de rendas (60%), foram os pedidos mais recorrentes em todo o território nacional, seguindo-se as despesas relacionadas com saúde e fornecimento de eletricidade. O principal motivo que leva a estes pedidos de ajuda está relacionado com desemprego ou com a insuficiência de recursos financeiros, em situações onde o rendimento não é suficiente para fazer face às despesas.

“Eu e minha família nunca passámos por uma situação como esta e ainda estamos a passar por causa da pandemia. Toda esta situação que muitas famílias estão a viver faz-nos perceber o quanto somos pequenos diante das voltas da vida.” Cláudio, Coimbra

“A transversalidade desta pandemia requer uma mobilização nacional no combate a todas as situações de vulnerabilidade” defende, em comunicado, a Cáritas Portuguesa, reiterando que “Como país estamos todos juntos neste combate”.

Os métodos de doação e participação na campanha são os seguintes:

  • IBAN: PT50 0045 9020 4032 6607 7081 5 (Crédito Agrícola)
  • MB: Ent. 77777 / Ref. 777 777 777
  • MBWay: 910 66 11 33
  • Online: caritas.pt

Cáritas: em tempos de pandemia «não pode haver um “novo normal” para a pobreza»

Partilhe nas redes sociais!
14 de Julho de 2020