Festa e Tradições: Alhos Vedros honra Nossa Senhora dos Anjos

20210802-alhos-vedros-festa-senhora-dos-anjos (3)

De 29 de julho a 1 de agosto, a Paróquia de São Lourenço de Alhos Vedros, Vigararia de Barreiro-Moita, fez memória da invocação mariana da Senhora dos Anjos, ainda sem as habituais confraternizações públicas, mas com momentos de celebração, oração e pregação.

Foram dias lindos aqueles que se viveram na última semana na Igreja de São Lourenço de Alhos Vedros, em que se celebrou a Festa em honra de Nossa Senhora dos Anjos. Não se fez como sempre se fazia, nem tampouco como se gostaria de fazer. Mas fez-se algo importante e belo: estivemos juntos aos pés da imagem da nossa Mãe do Céu.

É importante, mesmo que com simplicidade, que se marquem esses dias festivos.

A festa contou com um tríduo preparatório com recitação da oração do terço e Eucaristias solenizadas com pregação, este ano ao cuidado do Padre Nuno Pacheco, pároco – moderador. Meditou-se em três temas importantes onde Maria foi apresentada como modelo de fé, de esperança e de caridade.

O domingo, dia da festa, contou com a presença e presidência do Padre Manuel Barbosa, Secretário e Porta-Voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). Estiveram presentes várias autoridades civis e das coletividades da terra, assim como imensas pessoas ligadas aos diversos grupos e movimentos paroquiais.

A celebração decorreu no Parque das Salinas, mesmo diante da Igreja Matriz de Alhos Vedros, o que permitiu cumprir as recomendações da CEP e da Direção Geral de Saúde (DGS), de forma a garantir a segurança de todos.

Padre Nuno Pacheco, scj, Pároco de Alhos Vedros

02 de Agosto de 2021