Convívio Fraterno nº 1427: “Subimos a escadaria do amor”

20230226-convivio-fraterno-1427 (4)

O Movimento dos Convívios Fraternos promoveu no fim de semana do Carnaval um encontro para jovens. Ao todo, foram 19 os jovens que realizaram a experiência do Convívio Fraterno, que decorreu na Quinta do Álamo, no Seixal. No final, os participantes partilharam um pouco da sua experiência na festa de encerramento, que decorreu na Igreja de São João Batista, em Vale de Milhaços.

Testemunho

Esta será a minha tentativa de compartilhar com todos aqueles que escolham ler o que vivemos nestes dias, embora me pareça uma missão impossível. Dezanove corajosos jovens juntamente com mais dezoito de uma equipa incansável e sensacional e dois assistentes espirituais magníficos entregaram-se por completo à vontade de Deus. Só com esta frase já teria dito tudo.

Ao longo de três dias o grupo foi encontrando-se consigo mesmo, com os outros e com Deus, os corações abriram-se pouco a pouco, as barreiras foram destruídas e fomos subindo a escadaria do amor.

Nem sempre foi fácil, muitas foram as lágrimas choradas e as mágoas recordadas mas no fim nada disso importa. No fim, o que importa é que todos se entregaram verdadeiramente, todos sentiram que faziam parte de um só corpo, onde todos os membros importam e são importantes. Percebemos que este corpo transcendia a Quinta do Álamo e prolongava-se tanto em oração que nem conseguíamos avistar o seu fim. Subimos tanto a escadaria do amor que ficámos a sentir que vivemos um pedacinho do Céu, aqui mesmo na Terra.

O 4º dia certamente será longo, mas vamos mais leves com o que vivemos no coração e sabendo que este corpo está agora mais fortalecido e que mesmo quando tropeçarmos e cairmos nunca estaremos sozinhos. Cabe-nos agora levar este pedacinho do céu a toda gente!

Cátia Gonçalves, Paróquia de Quinta do Conde

Primeira coordenadora do CF nº1427