Nota da Conferência Episcopal Portuguesa: D. Fernando Paiva nomeado Bispo de Beja

20200715-cep-conferencia-episcopal-portuguesa

O Papa Francisco nomeou, hoje, o Padre Fernando Maio de Paiva, sacerdote da Diocese de Setúbal, como Bispo da Diocese de Beja.

A Conferência Episcopal Portuguesa recebe com alegria a nomeação de um novo Bispo, dá as boas-vindas a D. Fernando Paiva e congratula-se pela sua nomeação para a Diocese de Beja, desejando-lhe um frutuoso ministério episcopal.

Em plena preparação para o Ano Santo de 2025, desejamos que D. Fernando possa atender, em espírito de missão e com profundo desejo de renovação eclesial inspirado pelo caminho sinodal que a Igreja está a percorrer, aos desafios pastorais da região que agora lhe é confiada, levando a esta porção do Povo de Deus a verdadeira esperança ancorada em Jesus Cristo.

Nesta ocasião, a Conferência Episcopal deixa uma palavra de gratidão a D. João Marcos, que exerceu o seu ministério episcopal na Diocese de Beja ao longo dos últimos dez anos (dois enquanto Bispo coadjutor e oito enquanto Bispo titular).

Lisboa, 21 de março de 2024

21 de Março de 2024