Juventude: Responsáveis paroquiais, vicariais e diocesanos encontram-se para avaliar JMJ Lisboa 2023

20230919-jmj-encontro-cops-setembro

“Avaliar e agradecer” é o mote do primeiro encontro das estruturas paroquiais e vicariais no período pós-JMJ Lisboa 2023.

A reunião decorre este sábado, 23 de setembro, na Igreja São João B. Scalabrini, na Amora, contando com a presença dos responsáveis dos Comités Organizadores Paroquiais (COP), Vicariais (COP) e do Comité Organizador Diocesano (COD), das diferentes áreas de atuação (pastoral, voluntariado, logística, acolhimento e outros).

O Departamento da Juventude, que promove o encontro, pretende não só avaliar mas também dar graças pelo caminho percorrido em conjunto, com alegria.

Neste encontro reconheceremos forças e fraquezas, salientaremos o que de positivo aconteceu e o que poderia ter sido feito de modo diferente, apontando desde já caminhos de futuro para a pastoral juvenil da Diocese de Setúbal.

Os responsáveis reúnem-se durante a tarde num momento de avaliação que culminará com Eucaristia, pelas 17 horas, na qual daremos graças pelo serviço e pelos frutos da Jornada Mundial da Juventude. A celebração será presidida pelo Administrador Diocesano de Setúbal, Padre José Lobato, e é aberta a todos os que desejem participar, sobretudo a quem se envolveu na JMJ Lisboa 2023 como peregrino, voluntário ou família de acolhimento.

Antes do encontro, os responsáveis serão convidados a conviver num almoço partilhado, a partir das 12 horas, no salão da igreja.

A JMJ Lisboa 2023 decorreu de 1 a 6 de agosto de 2023, na cidade de Lisboa e também na Diocese de Setúbal que acolheu cerca de 30 mil peregrinos e 77 encontros Rise Up (catequeses). Entre peregrinos inscritos e voluntários, participaram na Jornada mais de 3000 pessoas provenientes da Diocese de Setúbal.

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal/Comité Organizador Diocesano de Setúbal da JMJ Lisboa 2023

19 de Setembro de 2023