EMRC: Professores deram início ao ano letivo com bênção e envio na Paróquia da Amora

20231020-sdeie-envio-professores-emrc (4)

No passado sábado, 14 de outubro, os docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Setúbal participaram na missa de bênção e envio para o presente ano letivo, presidida pelo Administrador Diocesano, Padre José Lobato, na Igreja Paroquial de São João Batista Scalabrini, na Amora.

O Administrador Diocesano realçou a importância do papel do docente de EMRC, como agente missionário de evangelização nas escolas onde desempenha a sua missão, bem como representante da voz eclesial que se distende pela comunidade escolar, onde todos, todos, todos são chamados por Cristo sem barreiras. É uma missão “ousada” levar Cristo a muitos que, porventura, não têm quaisquer referências cristãs, nem tão pouco professam a fé cristã nem estão inseridos numa comunidade eclesial.

Na homilia, o Administrador Diocesano salientou que a veste nupcial que dá acesso ao banquete, é a veste do amor, do serviço, do perdão, da humildade, da simplicidade e da comunhão fraterna e quem não está revestido com tal veste não pode participar no banquete. A este banquete nupcial todos, todos, todos são convidados a adentrar. Ao professor de Educação Moral e Religiosa Católica cabe proporcionar aos alunos o acesso a este banquete nupcial de suculentos e faustosos manjares.

Após a Eucaristia, houve lugar a um jantar-convívio que contou com a presença de diversos professores de Educação Moral e Religiosa Católica, bem como de docentes desta disciplina jubilados.

Ricardo Marques, Professor de EMRC

20 de Outubro de 2023