Frei Luís de Sousa: Externato Diocesano promove sessão da Escola de Pais sobre a Economia de Francisco

2023116-efls-escola-pais-economia-francisco (2)

A Escola de Pais do Externato Diocesano Frei Luís de Sousa vai ter a sua primeira sessão deste ano, na próxima 2ª feira, dia 20, às 18h30, no anfiteatro do estabelecimento escolar. Esta sessão vai ser subordinada ao tema “A ECONOMIA DE FRANCISCO”.

A Economia de Francisco é um movimento mundial com o objetivo de promover uma economia mais fraterna, justa, sustentável e ecológica. A Economia de Francisco é inspirada em S. Francisco de Assis e encorajada pelo Papa.

Mais do que um modelo económico a propor ou respostas a dar, quer, em comunidade, percorrer caminhos que nos conduzam para uma economia mais humana.

A conversa será animada pelo casal Luciano e Margarida Zoccoli, que vivenciaram o Encontro Global sobre “A Economia de Francisco”, em Assis, e que trarão o seu próprio testemunho de como viver quotidianamente em família, social e profissionalmente a “Economia de Francisco”.

A sessão é aberta a todos as pessoas interessadas.

O Externato Frei Luís de Sousa, situado no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da diocese de Setúbal, que celebra, neste ano, 67 anos de existência. A sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: do berço à universidade. A sua matriz identitária baseia-se numa forte educação dos valores, unindo tradição e inovação, num ambiente de ensino de grande proximidade e familiaridade.

Tem o estatuto de Escola Associada da UNESCO, e integra várias redes escolares. O Externato preside à APEC – Associação Portuguesa de Escolas Católicas, desde fevereiro de 2019, e nessa qualidade é elemento convidado do Comité Europeu das Escolas Católicas.

Externato Frei Luís de Sousa

16 de Novembro de 2023