Juventude/Seminário: “Não tenhas medo! Farei de ti pescador de homens!” – Vigília Vocare

20231117-juventude-seminario-vigilia-vocare (108)

Jovens de toda a Diocese encontraram-se no Seminário Maior de São Paulo, em Almada, para rezar pelos seminários e pelas vocações sacerdotais.

O Seminário Diocesano em parceria com o Departamento da Juventude de Setúbal promoveu no passado dia 10 de novembro, sexta-feira, a habitual Vigília “Vocare”, no âmbito da Semana de Oração pelos Seminários.

A vigília contou com momentos de música, encenações e testemunho. A jovem Sara Rahemane, que colaborou no Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o seminarista Miguel Carlos e o diácono Ricardo Mendes, sdb, deram o seu testemunho de quem deu o seu “sim” a Deus.

A noite foi animada musicalmente pelo Grupo de Jovens da Arrentela e pelo Grupo de Jovens de Vale Figueira. As encenações, que remetiam para passagens bíblicas de encontro de Jesus com os seus discípulos no mar, foram levadas a cabo pelo Grupo de Jovens SAL (da Paróquia do Castelo de Sesimbra), o Grupo de Jovens da Sobreda e Vila Nova e o Grupo de Jovens Pinhal Novo.

Após os vários momentos de reflexão, os jovens foram convidados a encontrar Jesus na Adoração Eucarística, rezando pelo seminário e pelas vocações de cada um. O encontro terminou com um momento de convívio, o já habitual Magusto.

A Semana de Oração dos Seminários é promovida a nível nacional pela Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, todos os anos no início de novembro. O tema de 2023 é ‘Não tenhas medo. Serás pescador de homens.’ (Lc 5,10b).

24 de Novembro de 2023