Juventude: Escuta e encontro vão estar no centro da celebração diocesana do Dia Mundial da Juventude

O Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal participou no projeto da Agência Ecclesia ‘Geração 2023’, que em cada dia 23 do mês retoma experiências vividas na Jornada Mundial da Juventude, na primeira semana de agosto, pelos jovens participantes. Este mês o projeto percorre, na publicação de novembro, as 21 dioceses de Portugal.

Responsáveis pela Pastoral Juvenil ou jovens de cada diocese partilham, através de um vídeo, o ambiente na diocese após a JMJ Lisboa 2023 e indicam de que forma vai ser assinalada a Jornada Diocesana da Juventude, que se celebra por ocasião da Solenidade de Cristo Rei.

A celebração do Dia Mundial da Juventude da Diocese de Setúbal vai realizar-se em Almada e vai contar com um espetáculo musical, uma peregrinação até ao Santuário do Cristo Rei e um encontro com o bispo diocesano.

“Pretende-se que esta seja aqui uma primeira oportunidade para conhecermos melhor o nosso bispo e o nosso bispo conhecer também melhor os jovens da diocese”, afirmou a coordenadora do departamento da Juventude da Diocese de Setúbal, Ana Lúcia Agostinho

Após a JMJ, a responsável esclarece que o departamento da Juventude da Diocese de Setúbal optou “por dedicar a primeira parte deste ano pastoral à escuta”: “Percebemos que ficou no ar esta questão do ‘e agora?’, ‘o que é que vem a seguir?’ e sentimos que responder a esta questão é algo que provavelmente envolverá muitas outras pessoas também ou a reflexão conjunta de muitas pessoas e, desta forma, queremos escutar os jovens, queremos escutar os agentes pastorais para definirmos então este caminho”.

Agência Ecclesia

“Alegres na Esperança”: Dia Mundial da Juventude será celebrado em Almada com musical e encontro dos jovens com o Bispo de Setúbal

24 de Novembro de 2023