comprehensive-camels

Setúbal: Cardeal D. Américo Aguiar nomeado na categoria “Figura do Ano” dos prémios “Golfinhos d’Ouro”

20240201-d-americo-aguiar-golfinhos-de-ouro

O Bispo de Setúbal, eleito para a diocese sadina em 2023, é um dos nomeados dos prémios “Golfinhos d’Ouro”, na categoria “Figura do Ano” da Região de Setúbal.

Esta será a primeira edição do evento, criado “para homenagear as pessoas que se distinguiram, no ano passado, na região de Setúbal e em cada um dos concelhos”.

Segundo a organização, entre os 60 nomeados selecionados pela redação do jornal O Setubalense, vão ser premiadas 20 figuras do ano: a Figura do Ano da região, figuras regionais nas categorias Sociedade, Economia, Cultura, Desporto e Política e 14 de âmbito local – nove respeitantes aos nove concelhos da Península de Setúbal e cinco relativas aos cinco concelhos do Litoral Alentejano.

D. Américo Aguiar está nomeado na categoria “Figura do Ano da Região de Setúbal” com Andrea Lima, coordenadora distrital da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, e o basquetebolista da NBA, Neemias Queta.

As figuras do ano serão escolhidas pelo público, através de uma votação na página oficial do evento.

A Gala dos Golfinhos d’Ouro, organizada pelo jornal O Setubalense e pela rádio Popular FM, está agendada para dia 9 de março de 2024 no Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

JM

Partilhe nas redes sociais!
01 de Fevereiro de 2024