Clero: Nomeações para o Corpo Nacional de Escutas, Cursilhos de Cristandade, Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e 5º Congresso Eucarístico Nacional

20240201-nomeacoes-bispo-setubal-fevereiro-2024 (2)

O Cardeal D. Américo Aguiar, Bispo de Setúbal, procedeu a várias nomeações esta sexta-feira, 2 de fevereiro, Festa Litúrgica da Apresentação do Senhor.

O Padre Fernando Miguel Mendonça Alves, Pároco de Corroios e Vale de Milhaços, é o novo Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE). O Padre António Manuel Rodrigues Estevão, Pároco do Seixal e Administrador Paroquial da Aldeia de Paio Pires, foi nomeado Diretor Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade.

Para “prover à coordenação e dinamização do desenvolvimento do diálogo Ecuménico e Inter-religioso na Diocese de Setúbal”, o Bispo de Setúbal nomeou o Padre João Rosa José como delegado diocesano para esta área pastoral. Por fim, o Diácono Telmo André Ribeiro Nunes foi nomeado Delegado Diocesano para o 5º Congresso Eucarístico Nacional, sendo responsável pela organização da presença da Diocese de Setúbal no evento, a realizar em Braga entre 31 de maio e 2 de junho de 2024.

Decreto de nomeação do Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE)

BISPO DE SETÚBAL

Atendendo à necessidade de prover à nomeação de um novo Assistente Regional para o  Corpo Nacional de Escutas (CNE), da Região de Setúbal,

Nomeio Assistente Regional do Corpo Nacional de Escutas (CNE),

da Região de Setúbal,

o Rev.do Pe. Fernando Miguel Mendonça Alves

Com esta nomeação cessam funções os anteriores nomeados a quem agradeço a missão desenvolvida.

Feito em triplicado, sendo um exemplar para o nomeado, para a Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas e para o arquivo da Cúria diocesana.

Dado em Setúbal, Cúria Diocesana, 02 de fevereiro de 2024, Festa da Apresentação do Senhor.

Dr.ª Maria da Graça Pacheco, Chanceler

Decreto de nomeação do Diretor Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC)

BISPO DE SETÚBAL

Tendo o Diretor Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade cessado funções, e, sendo necessário prover à Direção Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade, na Diocese de Setúbal, conforme nº. 3.2.1 do seu Regulamento:

Nomeio Diretor Espiritual do Movimento dos Cursilhos de Cristandade

o Rev.do Pe. António Manuel Rodrigues Estevão.

Ao Diretor Espiritual cessante apresento toda a gratidão pelo trabalho realizado.

Feito em triplicado, sendo um exemplar para o nomeado, para o Secretariado do Movimento dos Cursilhos de Cristandade de Setúbal e para o arquivo da Cúria diocesana.

Dr.ª Maria da Graça Pacheco, Chanceler

Decreto de nomeação do Delegado Diocesano para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

BISPO DE SETÚBAL

Sendo necessário prover à coordenação e dinamização do desenvolvimento do diálogo Ecuménico e Inter-religioso na Diocese de Setúbal, conforme n.º 9, Vademecum Ecuménico,

Nomeio Delegado Diocesano para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso

o Rev.do Padre João Rosa José,

Feito em duplicado, sendo um exemplar para o nomeado e outro para arquivo da Cúria diocesana.

Dr.ª Maria da Graça Pacheco, Chanceler

Decreto de nomeação do Delegado Diocesano para o 5º Congresso Eucarístico Nacional

BISPO DE SETÚBAL

Em razão da necessidade de prover à organização da presença da Diocese de Setúbal no 5º Congresso Eucarístico Nacional, a realizar em Braga,

Nomeio Delegado Diocesano para o 5º Congresso Eucarístico Nacional,

o Diácono Telmo André Ribeiro Nunes.

02 de Fevereiro de 2024