Cursilhos de Cristandade: 19 senhoras chamadas à santidade

20240321-encerramento-cursilho-cristandade (1)

Mais uma vez o Dom da Graça atual fez- se presente num Cursilho de Cristandade. Desta vez foram Mulheres chamadas à santidade.

Realizou-se entre os dias 14 e 17 de março, na Casa de Oração de S. Rafaela Maria, Palmela, o Cursilho 115º de Mulheres da Diocese de Setúbal. A apresentação das novas cursilhistas fez-se perante uma assistência de mais de uma centena de cursilhistas, leigos e sacerdotes.

A direção espiritual teve a cargo do Padre António Estevão e do Padre José Maria Furtado, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Montijo. A equipa reitora foi liderada pela irmã Rosete Santana, e na estreia como Vice-Reitora, a irmã Isabel Camacho. Ambas foram apoiadas pela restante equipa de leigas.

Na mesa da presidência esteve para além da equipa reitora, o Padre José Pinheiro, na qualidade Vigário Geral, em representação do Bispo de Setúbal, D. Américo Aguiar.

O Encerramento do 115º de Mulheres realizou-se no Salão Paroquial de S. José, na Moita, cujo pároco Padre António Sílvio Couto fez a abertura, louvando o Senhor pelo bom contributo que o Movimento dos Cursilhos de Cristandade tem dado à Diocese ao longo destes quase 50 anos.

Fotos: Cursilhos de Cristandade

Estiveram 19 mulheres dos quatro cantos da Diocese neste encontro tridimensional, consigo, com os outros e com Cristo, que pelos seus testemunhos, foi uma realidade bem sucedida.

Como verdadeiro exemplo do que é o 4º dia cursilhista, ouviram-se testemunhos doutros irmãos e irmãs que dispõem as suas vidas às maravilhas do “Santo e Poderoso”, como nos diz o cântico “Maravilhas fez em mim!”

Encontravam-se na assistência cursilhista, o Padre Nelson Pereira, de Torres Vedras, acompanhado de três leigos, a Elsa, o José e a Conceição, tendo também eles testemunhado a sua vivência cursilhista.

Peçamos à nossa Mãe do Céu, Santa Maria que, ao longo do 4º dia, estas novas irmãs se firmem com Fé, Esperança e Caridade nos caminhos do Senhor, sejam santas de Deus nos seus ambientes e verdadeiras testemunhas do Evangelho no Mundo.

De Colores!

Grupo de Comunicação do MCC Setúbal