Migrações: Comunidade francófona realiza segundo encontro com Eucaristia no Convento de Jesus

20240422-migracoes-encontro-comunidade-lusofona (6)

A Igreja do Convento de Jesus, Setúbal, encheu-se de vida este Domingo com a celebração da Eucaristia bilingue português – francês, presidida pelo Padre Geraldo Finatto.

Esta iniciativa do Secretariado Diocesano da Pastoral das Migrações contou com a colaboração do grupo coral Nossa Senhora da Muxima, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Setúbal, que encantou todos os presentes com as suas vozes harmoniosas e ritmo africano.

Apesar do reduzido número de francófonos, outros fiéis que visitavam o convento acabaram por ficar para a Eucaristia e louvaram a iniciativa.

Fotos: Pastoral das Migrações

Não podemos deixar de agradecer à direção do Museu de Setúbal, na pessoa da Dr.ª Vanda Rocha, pela disponibilidade e acolhimento.

Neste Domingo do Bom Pastor fomos lembrados que “onde quer que estejamos e seja para onde formos, sabemos que somos os filhos bem amados de Deus. Este bom pastor é atento e observador; ele conhece cada uma das suas ovelhas; todas são diferentes; elas são todas únicas. Quem quer que sejamos, temos um preço a seus olhos. Essa convicção de fé deve levar-nos a  dar graças por tudo o que nos é dado e chama-nos a levar esta boa nova aos outros”.

Secretariado Diocesano da Pastoral das Migrações

22 de Abril de 2024