comprehensive-camels

Vinhos premiados na Europa e em Portugal

igreja pegoes

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões venceu, com o vinho Adega de Pegões Touriga Nacional 2008, a Medalha de Ouro (única de Portugal) e o prémio do Melhor Vinho de Portugal no prestigiado concurso mundial de vinhos “International Wines&Spirits Competition”, que se realiza anualmente em Londres.

 

Este reconhecido concurso internacional, que decorreu em Maio, contou com a participação de 8000 vinhos de todo o mundo e Portugal obteve cerca de 150 distinções nos seus vinhos de mesa, sendo a mais alta para o Touriga Nacional de Pegões.

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões obteve ainda mais quatro medalhas de prata e quatro de bronze, com vinhos diversos como o Fonte do Nico Ligth (vinho jovem e refrescante de preço muito acessível) ou o Adega de Pegões Colheita Seleccionada Branco e Tinto (vinhos ricos e muito encorpados).

Em Abril, a Cooperativa de Pegões tinha vencido a Grande Medalha de Ouro no “Concurso Mundial de Bruxelas” com o Alicante Bouschet 2008, um prémio muito importante, pois Portugal só conseguiu cinco grandes medalhas de ouro no referido concurso.

No dia 20 de Maio, em Palmela, no “X Concurso de Vinhos da Península de Setúbal”, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, a Cooperativa de Pegões foi premiada com cinco medalhas de ouro e duas de prata.

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões é uma adega de referência no sector vitivinícola em Portugal. È a maior vendedora de vinhos de Península de Setúbal com uma quota de 30 por cento de mercado. Nos últimos 12 anos tem-se destacado nos maiores concursos mundiais de vinho, tendo obtido mais de 200 prémios.

 

Partilhe nas redes sociais!
27 de Maio de 2010