Envio dos Professores e EMRC: Missionários da vinha do Senhor

20181027-Envio-Profs-EMRC-06

Realizou-se no sábado, dia 27 de Outubro, pelas 16 horas, na igreja “Beato J. B. Scalabrini, na Paróquia de Amora, o envio dos professores de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC) da Diocese de Setúbal, como já é hábito fazer-se no início de cada ano letivo.

Durante a Eucaristia, a igreja de Setúbal, pela voz do seu Bispo, D. José Ornelas, mais uma vez enviou estes professores para as escolas da Diocese para que eles sejam nesse espaço de trabalho e de vida tão importante, dedicados e competentes missionários/trabalhadores da vinha do Senhor.

A escola é um espaço de trabalho especial, quem lá está sabe que trabalha com o futuro do mundo. Estar ao serviço do Evangelho e dos alunos que voluntariamente aceitam inscrever-se em EMRC é um privilégio e uma grande responsabilidade. Os professores têm consciência de que têm de ser a palavra, os gestos, o coração e as mãos com que Deus, por Jesus, continua a ensinar, a curar, a levantar, a abraçar, sobretudo os que mais precisam.

Foi isso que o nosso Bispo, D. José Ornelas, sublinhou, explicando-nos as leituras do dia e partindo para nós o pão eucarístico que é Jesus.

De manhã, o grupo de professores esteve reunido no salão desta mesma igreja, refletindo sobre a “Flexibilidade Curricular – Construção de DACs e Projetos”.

Os trabalhos foram orientados pelas formadoras Liliane da Costa Dias e Rita Isabel Lourenço Gil. No âmbito da operação “Dez Milhões de Estrelas – Um Gesto de Paz ” 2018”, colaboradores da Cáritas de Setúbal divulgaram alguns dados sobre esta campanha, sensibilizando e apelando à colaboração dos professores em prol dessa causa.

Almoçámos juntos, convivemos e partilhámos experiências.

José Manuel Leite Teixeira, professor de EMRC

31 de Outubro de 2018