Juventude: Via Sacra Jovem 2024 convida a rezar “A tua vida à luz da Cruz”

20240202-juventude-via-sacra-jovem (3)

A edição de 2024 da Via Sacra Jovem, terá lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 21h15, no Salão Paroquial da Moita. Este ano, será dedicada ao tema “A tua vida à luz da Cruz”, inserindo-se no itinerário diocesano VIVIT, que convida ao aprofundamento da leitura da exortação apostólica Christus Vivit.

Os jovens serão mais uma vez convidados a refletir e rezar o caminho doloroso de Jesus, cruzando-o com os problemas concretos das suas vidas. Jesus, que é “jovem entre os jovens, para ser o exemplo dos jovens e consagrá-los ao Senhor” (CV), interpela-nos, ilumina-nos e transforma-nos neste caminho.

O bullying, o consumismo, a desvalorização pessoal, a sexualidade, os vícios, a saúde mental, a solidão e a falta de oportunidades serão alguns dos temas abordados ao longo das estações.

Através da encenação, catorze grupos de jovens ajudar-nos-ão meditar sobre a cruz de cada dia que pode ser vista com um olhar transformado(r) à luz do mistério da Paixão de Jesus. Os jovens das sete vigararias são ainda convidados a carregar a réplica da Cruz Peregrina da JMJ entregue à nossa Diocese.

Ao iniciar a Quaresma, pretende-se que esta seja uma oportunidade de encontro e celebração da fé da juventude de Setúbal, para melhor vivermos este tempo de conversão.

Marca já na tua agenda, esperamos por ti!

Via Sacra Jovem:

23 de fevereiro de 2024, 21h15

Salão Paroquial da Moita:

Departamento de Juventude da Diocese de Setúbal

02 de Fevereiro de 2024