#GetReady maio: Levanta-te e VAI EM MISSÃO!

20200514-Get-Ready-Maio

A 16 de maio, os jovens de Setúbal vão estar à conversa com Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador, através das redes sociais.

A Juventude de Setúbal continua o seu caminho de preparação rumo à JMJ 2023, a realizar-se em Lisboa. Neste mês de maio, a proposta do itinerário #GetReady, sobre o tema “Levanta-te e VAI EM MISSÃO” apresenta um encontro especial.

Na impossibilidade de se realizar os encontros vicariais previstos no programa inicial, o momento de encontro será com todos os jovens da Diocese, através das redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube).

No próximo dia 16 de maio, às 21h30, jovens das 7 vigararias da Diocese de Setúbal estarão à conversa com Salvador Mendes de Almeida que vem partilhar a sua experiência de missão a partir de uma cadeira de rodas.

“Queremos, de alguma forma, iluminar a experiência de confinamento e limitação que todos estamos a viver e descobrir, nela, formas de viver e ser missão” refere o Departamento da Juventude em nota enviada a toda a Diocese.

«Espera-nos uma experiência de partilha de uma vida transformada pela surpresa de se ver confinado a um estado de imobilidade e que, nessa condição, se descobre instrumento de esperança para outros», acrescenta.

Salvador Mendes de Almeida tinha 16 anos quando sofreu um acidente de mota e ficou tetraplégico. Depois do choque inicial, passou a dedicar-se à melhoria de vida de todas as pessoas de mobilidade reduzida, fundando com o pai a Associação Salvador.

«Nesta noite de encontro, sermos confrontados com o “levantar-se e ir em missão” é uma interpelação para a vida: levantar-me, para viver com decisão e ser sinal da verdade e da liberdade; ir em missão, respondendo ao “mandato” específico de Jesus: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”.»

“Preparemo-nos, desde dentro e na partilha de vida com outros jovens, para descobrirmos os sinais que nos inquietam. Percebamos a grandeza interior e a riqueza dos dons que recebemos. Sonhemos em conjunto um caminho e fortaleçamos a vida que nos espera”, conclui o Departamento.

O que é o #GetReady?

#GetReady é um itinerário que se constitui como um caminho de preparação para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2022, e para além dela. O documento explicativo do itinerário pode ser consultado aqui.

Se ainda não teve acesso, pode encontrar aqui os subsídios do primeiro, do segundo, do terceiro e do quarto encontros do itinerário #GetReady.

Se quiser receber mensalmente os subsídios do itinerário por e-mail, basta preencher o seguinte formulário: https://forms.gle/aNnNE8ssuLWoPQtbA

Qualquer questão, sugestão ou comentário, não deixe de nos contactar para juventude@diocese-setubal.pt! 😉

Aos seus lugares… pronto… Setúbal #GetReady!

Departamento da Juventude da Diocese de Setúbal

Setúbal: Jovens vão conversar com Salvador Mendes de Almeida