D. Américo Aguiar: Primeiras 48 horas serão de contacto com instituições que servem a comunidade

20231004-d-americo-aguiar

O Cardeal D. Américo Aguiar toma posse esta quinta-feira como IV Bispo de Setúbal. Nas primeiras horas do seu ministério episcopal na diocese sadina, o prelado visitará um conjunto de instituições da sociedade civil associadas à segurança, saúde, assistência social, educação e desporto.

Na manhã de sexta-feira, 27 de outubro, realizará visitas de cortesia ao Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana (GNR), ao Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) e ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Durante a tarde do mesmo dia visitará o Centro Distrital da Segurança Social, a Capitania do Porto de Setúbal, o Instituto Politécnico de Setúbal e o Vitória Futebol Clube.

À noite, pelas 21h15, terá o seu primeiro encontro com os jovens da Diocese na “Vigília de Oração pela Escuta, o Diálogo e a Paz”, promovida pelo Departamento da Juventude na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Torre da Marinha.

No dia seguinte, 28 de outubro, visitará os Bombeiros Voluntários de Setúbal, a Comissão Diocesana de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis e a Casa da Nossa Alegria, da responsabilidade das Missionárias da Caridade.

“Conseguir chegar a todos, estar com todos e para todos é aquilo que o Papa Francisco me pede, é o que Deus espera deste vosso Bispo” explica D. Américo Aguiar na saudação enviada à comunidade diocesana a 21 de outubro, dia da sua nomeação como Bispo de Setúbal.

“Que lutemos por agir no concreto e estar próximos dos mais frágeis, dos doentes, dos idosos, dos presos, dos desempregados, dos migrantes e dos refugiados” referiu na mesma mensagem.

JM

D. Américo Aguiar: Celebrações da Tomada de Posse do IV Bispo de Setúbal – 26 e 29 de outubro

“Chama-nos para nos refazer”: Juventude da Diocese promove vigília de oração pela escuta, o diálogo e a paz

26 de Outubro de 2023